Bruno Senna lamenta acidente "muito raro" de Massa

O piloto brasileiro Bruno Senna lamentou hoje o acidente que feriu gravemente o seu compatriota Felipe Massa, classificando-o como "muito raro", num desporto que tem muitos riscos que não podem ser desprezados.
Publicado a
Atualizado a

Este desporto tem muitos riscos e podem acontecer acidentes dos mais variados géneros", disse o piloto brasileiro, sobrinho de Ayrton Senna e que divide com o português Tiago Monteiro o protótipo da Team Oreca Matmut AIM nos "1000 Km's do Algarve", prova do Le Mans Séries, a decorrer no Autódromo Internacional do Algarve.

Bruno Senna disse à Agência Lusa que falou quarta-feira com o vice-campeão mundial de Fórmula 1, cujo estado de saúde "está a evoluir favoravelmente".

"Ele disse-me que espera regressar muito em breve às pistas e que não se sente afectado psicologicamente com o acidente. Ele é forte e sei que regressará em grande forma", revelou o piloto brasileiro.

Sobre a sua carreira, o sobrinho de Ayrton Senna revelou que este ano teve a possibilidade ingressar na Fórmula 1, mas as coisas "não correram bem ".

Para Bruno Senna, correr no Le Mans Séries "é muito importante para ganhar experiência", mostrando-se confiante no seu ingresso na Fórmula 1 "no próximo ano".

O piloto brasileiro, um dos mais procurados no circuito algarvio, disse ainda que o apelido Senna "abriu algumas portas, mas não é um peso sobre as costas".

"Aprendi muito cedo a lidar com essa pressão e hoje em dia é muito bom ter esse nome, que até tem algumas vantagens na angariação de patrocinadores", destacou, o piloto, recordando o seu tio como "um dos melhores do mundo".

Bruno Senna, que reparte o protótipo da Oreca Matmut AIM com o português Tiago Monteiro, mostrou-se confiante em realizar "uma boa prova" nos "1000 Km's do Algarve", a primeira corrida nocturna que se efectua em Portugal.

JPC.

Lusa

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt